De acordo com um estudo da consultoria Tru Optik, o Brasil é o segundo país com maior índice de pirataria no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Em 2014, cerca de 71 milhões de brasileiros baixaram conteúdos ilegalmente na internet, totalizando mais de um bilhão de downloads. O Brasil lidera, ainda, o primeiro lugar no ranking da demanda não-monetizada, no que se trata de downloads de softwares, filmes e músicas irregulares.
Nos gráficos abaixo, é possível ver a porcentagem de cada país no ranking de acordo com os downloads e com a quantidades de IPs:
Nos gráficos abaixo, é possível ver a porcentagem de cada país no ranking de acordo com os downloads e com a quantidades de IPs:
Downloads no total
Endereços de IP
Confira, ainda, o ranking de todos os países:
Além disso, o site também traz um balanço da quantidade de valores que as empresas deixaram de ganhar com seus produtos. Somando os valores dos downloads irregulares, que englobam filmes, músicas, séries e firmwares, o Brasil somou um total de 99,6 bilhões de dólares, quase 40 bilhões de dólares a mais que os Estados Unidos, que segue em terceiro lugar na lista. O gráfico abaixo mostra a relação de cada país com os valores:
O mapa abaixo relaciona todos os países com a quantidade de IPs baixados e a quantidade de downloads no total, junto com a demanda não monetizada.
Comentários
Postar um comentário